quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vamos nos movimentar? Michele Obama incentiva!

Matéria extraída do Blog da Gisele: http://blog.giselebundchen.com.br/sentido/vamos-nos-movimentar-michele-obama-incentiva/?idIdioma=1
22 de junho de 2011 por Equipe Übersite
A nova rotina adotada por milhares de pessoas ao redor do mundo tem gerado consequências preocupantes quanto à qualidade de vida do indivíduo. Atividades físicas, boa alimentação e cuidados com a saúde são hábitos que têm entrado em declínio, preocupando diversos especialistas sobre o futuro das próximas gerações.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o novo comportamento das pessoas e os novos hábitos alimentares são frutos de processos de industrialização, urbanização, desenvolvimento econômico e crescente globalização no mercado de alimentos. O consumo de alimentos de grande teor calórico, como o fast food, por exemplo, tem se tornado cada vez mais comum. Atividade física e alimentação saudável ajudam não só a prevenir doenças crônicas, mas também a obesidade. Segundo especialistas, esta será a primeira geração de crianças que crescerá menos saudável que seus pais.
Pensando nisso, a primeira dama dos Estados Unidos, Michele Obama criou a fundação Let’s Move(Vamos nos movimentar, em tradução livre), para que as crianças nascidas agora possam ter um futuro mais saudável, ao estimular uma mudança de comportamento e reduzindo os fatores de risco da população. As ações da iniciativa são: apoiar e introduzir a alimentação saudável nas escolas, tornar o preço dos alimentos mais acessíveis e aumentar a atividade física nos locais de ensino. Em seu primeiro ano, a Fundação alcançou vários de seus objetivos e não pretende parar por aí.
Garanta um futuro melhor para as próximas gerações. A Let’s Move ensina cinco estratégias que podem ajudar. Acesse o site oficial da Fundação e faça a sua parte!

Nenhum comentário: