O que fazer com retalhos de tecido???

Olá, amigos e amigas da blogsfera!!!
Moro na região Sul do Brasil, precisamente em Itajaí, no Estado de Santa Catarina! Posso dizer que estou numa região considerada Polo da Indústria Textil!!! Isso é maravilhoso, temos enorme variedades de produtos têxteis com a possibilidade de comprá-los a preço de fábrica! Também é maravilhoso porque este fato impulsiona o Turismo de Negócios e aquece a economia da região. Porém, existe o outro lado da moeda (toda ação tem uma reação igual e contrária!). Tantas confecções acabam por produzir muitos resíduos... Muitos deles tem destinação correta, ecológica... mas infelizmente, alguns acabam sendo incinerados a céu aberto ou pior... indo parar nos aterros sanitários por longos anos...
O que me alegra nesta história toda é que existem grandes artistas nesta região que são capazes de transformar esses resíduos em matéria-prima para trabalhos magníficos, seja em patchwork, seja nos amarradinhos, nos fuxicos, na bijouteria, na confecção de tapetes, acessórios, bonecas... enfim!!!
Quem sabe, ao ler esta postagem o artista que reside dentro de você desperte e deseje produzir algo criativo com retalhos de tecido também!!! Então, para incentivar, aí vão algumas dicas e instruções que garimpei no YouTube. Boas criações!
Beijinhos,
Jackie Régis





Comentários