SANTA E BELA CATARINA, MINHA TERRA!

Santa Catarina é uma das 27 unidades federativas do Brasil, localizada no centro da Região Sul do país.
É o vigésimo maior estado da nação, o décimo primeiro mais populoso, além de ser o nono mais povoado.

O
Catolicismo é a religião predominante. O idioma oficial, assim como nas demais unidades federativas, é a língua portuguesa.
As dimensões territoriais abrangem uma área de 95.346 km², sendo pouco maior do que a
Hungria, limitadas aos estados do Paraná (ao norte) e Rio Grande do Sul (ao sul), Oceano Atlântico (a leste) e a Argentina (a oeste). A costa oceânica tem cerca de 450 km, ou seja, aproximadamente metade da costa continental de Portugal (943 km). Sua capital e sede de governo é a cidade de Florianópolis, localizada na Ilha de Santa Catarina. Inteiramente ao sul do Trópico de Capricórnio, localizado na zona temperada meridional do planeta, o estado possui clima subtropical. Estas condições variam de acordo com o relevo regional, sendo que no oeste e planalto serrano é relativamente comum a ocorrência de geadas e neve, enquanto no litoral o clima é mais quente podendo atingir altas temperaturas durante a temporada de verão. No final de novembro de 2008 algumas regiões do estado, principalmente o Vale do Itajaí, sofreram enchentes após um intenso período de chuvas. Várias cidades ficaram isoladas e outras foram destruídas.
Em termos históricos, sua colonização foi largamente efetuada por
imigrantes europeus: os portugueses açorianos colonizaram o litoral no século XVIII; os alemães colonizaram o Vale do Itajaí, parte da região sul e o norte catarinense em meados do século XIX e os italianos colonizaram o sul do estado no final do mesmo século. O oeste catarinense foi colonizado por gaúchos de origem italiana e alemã na primeira metade do século XX. Os índices sociais do estado situam-se entre os melhores do país. Santa Catarina é o sétimo estado mais rico da Federação, com uma economia diversificada e industrializada. Importante polo exportador e consumidor, o estado é um dos responsáveis pela expansão econômica nacional respondendo por 4% do produto interno bruto do país.
ENTARDECER EM ITAJAÍ, CIDADE ONDE MORO

"MOLHE" - ENTRADA DA BARRA EM ITAJAÍ


BALNEARIO DE CAMBORIU (CIDADE VIZINHA)



PONTE HERCÍLIO LUZ, FLORIANÓPOLIS (CAPITAL)




BANDEIRA E MAPA DA LOCALIZAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA/BRASIL















Comentários

Atelier de Artes disse…
olá amiga você mora aqui em Itajai então somos vizinhas né que legal, qual é o seu bairro?
nós ficamos no Fazenda